Chamada para submissões

O SELEM é um espaço específico de interlocução entre professores, estudantes e pesquisadores em Educação Matemática da educação básica e da Universidade sobre os processos de leitura e escrita em aulas de matemática. As interações entre os campos de Matemática e de Linguagem, bem como as formas de produção de escritas, registros matemáticos e de diferentes formas de expressão da Matemática por meio de múltiplas linguagens e de comunicação em aulas de matemática, fizeram com que esse espaço de socialização de pesquisas e de práticas fosse constituído. Este ano a temática Leitura, escrita e conexões em educação matemática escolar busca consolidar estas interlocuções.

Para tanto convidamos professores, pesquisadores e estudantes de licenciaturas para submeterem resumos de suas pesquisas e experiências na modalidade de COMUNICAÇÃO ORAL EM RODAS DE CONVERSA e de MINICURSO.

Diretrizes para Autores

O  VI SELEM aceita a submissão de trabalhos na modalidade de Comunicacão Oral em Rodas de Conversa. Inicialmente os/as autores/as interessados deverão submeter um resumo do trabalho. Após o aceite os mesmos terão prazo até o final do evento para enviar o trabalho completo.

Caso os participantes tenham dúvidas de como criar sua conta no site do evento, se inscrever ou submeter o seu trabalho basta acessar o link abaixo para realizar o download de um manual que explicará os procedimentos necessários.

GUIA DO PARTICIPANTE

 

COMUNICAÇÃO ORAL EM RODAS DE CONVERSA (CORC)

Submissão de resumos que versem sobre resultados parciais ou finais de pesquisas científicas, relatos de experiências e práticas docentes que versem sobre temas de Escrita e Leituras em Educação Matemática. Nesta modalidade, cabem trabalhos de natureza teórica e empírica que busquem articulação com o tema central do encontro. Para a submissão do trabalho ser considerada válida todos os autores precisam estar inscritos no VI SELEM.

Texto do Resumo: Máximo de 350 palavras,  sem considerar título e referências. A digitação do texto deve, necessariamente, ser feita no modelo, respeitando a formatação descrita no corpo do template.

TEMPLATE RESUMO CORC (versão de submissão inicial)

TEMPLATE TEXTO COMPLETO CORC (envio após aceite até o final do evento)

 

MINICURSO

O minicurso enfatiza certo tópico relativo à Escritas e Leituras em Educação Matemática, possui cunho mais prático e, possibilita experiências, maior interação e espaço para discussão. Será organizado/coordenado pelo(s) ministrante(s). Não será publicado nos anais.  O minicurso terá duração de 2h15min.

Texto para Submissão: máximo de 3 páginas do título às referências, deverá seguir o modelo do template a seguir. O texto deve apresentar claramente os seguintes elementos: introdução, materiais utilizadas, público alvo, descrição das atividades e resultados esperados.

TEMPLATE MINICURSO

 

O processo de submissão começa aqui.
Clique aqui para iniciar o processo de submissão



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .