Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da UFSC?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

O  VI SELEM aceita a submissão de trabalhos na modalidade de Comunicacão Oral em Rodas de Conversa. Inicialmente os/as autores/as interessados deverão submeter um resumo do trabalho. Após o aceite os mesmos terão prazo até o final do evento para enviar o trabalho completo.

Caso os participantes tenham dúvidas de como criar sua conta no site do evento, se inscrever ou submeter o seu trabalho basta acessar o link abaixo para realizar o download de um manual que explicará os procedimentos necessários.

GUIA DO PARTICIPANTE

 

COMUNICAÇÃO ORAL EM RODAS DE CONVERSA (CORC)

Submissão de resumos que versem sobre resultados parciais ou finais de pesquisas científicas, relatos de experiências e práticas docentes que versem sobre temas de Escrita e Leituras em Educação Matemática. Nesta modalidade, cabem trabalhos de natureza teórica e empírica que busquem articulação com o tema central do encontro. Para a submissão do trabalho ser considerada válida todos os autores precisam estar inscritos no VI SELEM.

Texto do Resumo: Máximo de 350 palavras,  sem considerar título e referências. A digitação do texto deve, necessariamente, ser feita no modelo, respeitando a formatação descrita no corpo do template.

TEMPLATE RESUMO CORC (versão de submissão inicial)

TEMPLATE TEXTO COMPLETO CORC (envio após aceite até o final do evento)

 

MINICURSO

O minicurso enfatiza certo tópico relativo à Escritas e Leituras em Educação Matemática, possui cunho mais prático e, possibilita experiências, maior interação e espaço para discussão. Será organizado/coordenado pelo(s) ministrante(s). Não será publicado nos anais.  O minicurso terá duração de 2h15min.

Texto para Submissão: máximo de 3 páginas do título às referências, deverá seguir o modelo do template a seguir. O texto deve apresentar claramente os seguintes elementos: introdução, materiais utilizadas, público alvo, descrição das atividades e resultados esperados.

TEMPLATE MINICURSO

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .