Portal de Conferências da UFSC, VI Seminário de Escritas e Leituras em Educação Matemática

Tamanho da fonte: 
DIÁLOGOS COM VARIAÇÃO E INCERTEZA: CRIANÇAS NO JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS ESTATÍSTICAS
Roberta Schnorr Buehring

Última alteração: 2021-08-27

Palavras-chave


educação estatística; variação; anos iniciais do Ensino Fundamental

Referências


ENGLISH, L. D. Data modelling with first-grade students. Educational Studies in Mathematics, v. 81, n. 1, p. 15-30, 2012. Disponível em https://eprints.qut.edu.au/48400/1/48400_-_Data_Modeling_with_first_grade_students_draft.pdf

ENGLISH, L. D. Reconceptualizing Statistical Learning in the Early Years. In: Early Mathematics Learning. Advances in Mathematics Education. Springer, 2013, p. 67-82.

FISHER, R. Diálogo creativo: hablar para pensar en el aula. Madrid: Morata, 2013.

VAN DE WALLE, J. A. Matemática no Ensino Fundamental: Formação de Professores e Aplicação em Sala de Aula. 6ed. Porto Alegre: Artmed, 2009.

WATSON, J. Statistical Literacy at School: growth and goals. Mahwah, New Jersey: Lawrence Erlbaum Associates, 2006.

WATSON, J. The influence of variation and expectation on the developing awareness of distribution. Statistics Education Research Journal, 8(1), 2009, p. 32-61. Disponível em https://iase-web.org/documents/SERJ/SERJ8(1)_Watson.pdf

 

 


Texto completo: PDF