Portal de Conferências da UFSC, VI Seminário de Escritas e Leituras em Educação Matemática

Tamanho da fonte: 
LETRAMENTO MATEMÁTICA: novos caminhos para um ensino-aprendizagem significativo
Marília Maira Brisolla, Natália Raquel Brisolla

Última alteração: 2021-09-04

Palavras-chave


Letramento; Leitura proficiente; Escola.

Referências


BAKHTIN, M. Estética da Criação Verbal. 5ª ed. – São Paulo: Editora WMP Martins Fontes, 2010.

BRANDÃO, M. H. N. Introdução à análise do discurso. 3ª ed. Ver. Campinas, SP: Editora Unicamp, 2012.

BRASIL. Base Nacional Curricular comum. Disponível em: <http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf>Acesso em 20 de julho de 2021.

 

KLAIMAN, A. Oficina de leitura: teoria e prática. Campinas: Editora Universidade Estadual de Campinas, 1993.

_________, A. (org.) Os significados do letramento: uma nova perspectiva sobre a prática social da escrita, Campinas: Mercado das Letras, 1995.

_________, A. Preciso “ensinar” o letramento? MEC, Brasília, 2005.

_________, A. Texto e Leitor. 15ª ed. Campinas, SP – Pontes Editores, 2013.

MARTINS, A. C.; NETO, G. F.; SILVA,F. A. M. Características do tutor efetivo em ABP– uma revisão de literatura. Disponível em: <https://www.scielo.br/j/rbem/a/Rk3hFT4jqKQtKY7RcVd6NkQ/?lang=pt>. Acesso em 17 de junho de 2021.

POSSENTI, S. Um programa mínimo. In Bagno (Org.). Linguística da norma. São Paulo: Edições Loyola, 2002.


Texto completo: XML