Portal de Conferências da UFSC, VI Seminário de Escritas e Leituras em Educação Matemática

Tamanho da fonte: 
LINGUAGENS PARTILHADAS E CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO: UMA ANÁLISE NOS ITENS DE GEOMETRIA DO ENEM
Joselma Ferreira Lima e Silva, Sr. João Gabriel Macedo Rodrigues

Última alteração: 2021-09-06

Palavras-chave


Geometria no ENEM; Linguagens Partilhadas; Questões Contextualizadas.

Referências


ALCÂNTARA, A. C.; SOUSA, I. da S.; DE LIMA, J. F. L. GEOMETRIA NO ENEM 2009-2013: A RELAÇÃO COM AS ABORDAGENS NO ENSINO MÉDIO. Revista Temas em Educação[S. l.], v. 24, n. 2, p. 45–64, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rteo/article/view/21221. Acesso em: 15 jul. 2021.

BORTOLI, M. DE F. Análise de erros em matemática: um estudo com alunos de ensino superior. 2011. Dissertação (Mestrado Profissionalizante em Ensino de Física e de Matemática) – Centro Universitário Franciscano, Santa Maria, 2011.

BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Parâmetros Curriculares Nacionais: Ensino Médio Parte III: Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias. Brasília: MEC, 2000.

BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. PCN+ Ensino Médio: Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias. Brasília: MEC, 2002.

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.

FIGUEIREDO, António Dias. A Pedagogia dos contextos de Aprendizagem. Revista e-Curriculum, São Paulo, v.14, n.03, p. 809 – 836 jul./set.2016 e-ISSN: 1809-3876 Programa de Pós-graduação Educação: Currículo – PUC/SP http://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum


Texto completo: XML