Portal de Conferências da UFSC, VI Seminário de Escritas e Leituras em Educação Matemática

Tamanho da fonte: 
A Noção de Elemento Inverso: sua Sintaxe e sua Semântica em Linguagem Matemática
Sueli Ferreira da Cunha, Jaime Velasco

Última alteração: 2021-09-06

Palavras-chave


Alfabetização em Linguagem Matemática; Gramática da Linguagem Matemática; Elemento Inverso

Referências


AUTORES, XXXX.

D’AMBRÓSIO, Ubiratan. Álgebra Moderna e a Escola Secundária. Cuadernos de Investigación y Formación en Educación Matemática, Costa Rica, Año 6, n. 7, p. 233-241. Disponível em: http://revistas.ucr.ac.cr/index.php/cifem/article/viewFile/6944/6630. Acesso em: 03 out. 2016.

DELGADO, Jorge et al. Geometria Analítica. Coleção PROFMAT. Rio de Janeiro: SBM, 2013.

FLEMMING, Diva Marília; GONÇALVES, Mirian Buss. Cálculo A: funções, limite, derivação e integração. 5ª ed. São Paulo: Pearson, 1992.

GITIRANA, Verônica et al. Repensando Multiplicação e Divisão: contribuições da Teoria os Campos Conceituais. 1ª ed. São Paulo: PROEM, 2014.

MUNEM, Mustafa A.; FOULIS, David J. Cálculo. Vol.1. Rio de Janeiro: LTC, 1982.

SANTANA, Eurivalda Ribeiro dos Santos. Adição e Subtração: o suporte didático influencia a aprendizagem do estudante? Ilhéus: Editus, 2012.


Texto completo: PDF