Portal de Conferências da UFSC, VI Seminário de Escritas e Leituras em Educação Matemática

Tamanho da fonte: 
LEITURA E ESCRITA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
José Alves Araújo Júnior, Rita de Cássia do Nascimento, Eliziane Rocha Castro, Francisco Jeovane do Nascimento

Última alteração: 2021-08-18

Palavras-chave


Formação continuada; Leitura/Escrita; Professor de Matemática.

Referências


ARAÚJO, Regiane Rodrigues et al. A leitura no cotidiano de futuros professores: contribuições dos diários de formação. Interfaces Científicas – Educação, Aracaju, v. 8, n. 3, p. 527–540. DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v8n3p527-540.

IMBERNÓN, Francisco. Formação continuada de professores. Tradução: Juliana dos Santos Padilha. Porto Alegre: Artmed, 2010.

MATTOS, Sandra Maria Nascimento de; MATTOS, José Roberto Linhares de. Formação continuada de professores de Matemática. 1. ed. Curitiba: Appris Editora, 2018.

NASCIMENTO, Francisco Jeovane do et al. O diálogo como experiência constituinte na formação inicial do professor de Matemática. Práxis Educativa, Ponta Grossa, v. 16, n. 1, p. 1-14, 2021. DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.16.16556.052.

NASCIMENTO, Francisco Jeovane do; ARAÚJO, Regiane Rodrigues; LIMA, Maria Socorro Lucena. Pacto nacional pelo fortalecimento do ensino médio: ressignificando a formação continuada de professores. Revista COCAR, Belém, v. 11, n. 21, p. 117-141, 2017. DOI: 10.31792/rc.v11i21.

NÓVOA, António. Os professores e as histórias da sua vida. In: NÓVOA, Antônio. (Org.). Vidas de Professores. 2ª ed. Porto: Porto Editora, 2007.


Texto completo: Sem título