Leitura, escrita e conexões em educação matemática escolar
| LEITURA E ESCRITA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | Sem título | 
| José Alves Araújo Júnior, Rita de Cássia do Nascimento, Eliziane Rocha Castro, Francisco Jeovane do Nascimento | 
| Contribuições teóricas de formação, saberes e conhecimentos docentes presentes em pesquisas do Programa de Pós-Graduação em Educação da UECE para o professor que ensina matemática | |
| Adriana Nogueira de Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira | 
| A inserção de textos nas aulas de Matemática: leitura, interpretação e escrita como estratégias de ensino e aprendizagem | |
| Lucimara Aparecida dos Santos | 
| CONSIDERAR OS REGISTROS DOS ALUNOS: UMA MICROAÇÃO NO CONTEXTO DE PRESCRIÇÕES REFERENTES ÀS AVALIAÇÕES EXTERNAS | |
| ROSANGELA ELIANA BERTOLDO FRARE | 
| O Residência Pedagógica como campo de aprendizagem da matemática escolar: experiências e desafios | |
| Marina Rodrigues da Silva Lopes, Jónata Ferreira de Moura | 
| A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA ATRAVÉS DA PERSONAGEM EMÍLIA NAS AULAS DE MATEMÁTICA | |
| Juliane Dias Guillen | 
| Interpretações contextuais e matemáticas do frontispício do tratado The description and vse of the Sector, the Crosse-staffe, and other instruments... por licenciandos de Matemática da UECE | |
| Andressa Gomes dos Santos, Ana Carolina Costa Pereira | 
| PODE OU NÃO PODE LER? É POSSÍVEL COMPREENDER? – (IN)COMPREENSÕES MATEMÁTICAS NAS TIRINHAS CALVIN E HAROLDO | |
| Luana Oliveira Lima, Flavia Luciene Azevedo Oliveira Lima | 
| Trabalho em grupo alinhado ao letramento matemático | XML | 
| Vitor Oliveira do Nascimento | 
| A EXPRESSÃO DA APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA ANALÍTICA A PARTIR DA ESCRITA | XML | 
| Patrícia de Souza Fiamoncini, Viviane Clotilde da Silva | 
| O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS PROJETOS INTEGRADORES DE MIDIAEDUCAÇÃO | Sem título | 
| Adriana Ferreira Mendonça, Francisco Filipe Passos dos Santos | 
| ESTUDO SOBRE O IMPACTO DE AULAS MEDIADAS POR TECNOLOGIA NO DESEMPENHO DISCENTE NA DISCIPLINA DE CÁLCULO I DA ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA EST/UEA. | XML | 
| Ladislau Ferreira Pereira | 
| PROBLEMAS BOBORILDOS E AS ESTRATÉGIAS DE LEITURA EM AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS | |
| Lúcia Moreno, Klinger Teodoro Ciríaco | 
| FOTOGRAFANDO AS FIGURAS PLANAS E ESPACIAIS: UMA CONEXÃO ENTRE FOTOGRAFIA E ESCRITA NAS AULAS DE MATEMÁTICA. | |
| Francilene Almeida Sousa, José Joelson Pimentel de Almeida | 
| ENSINO DE ESTATÍSTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: DIÁLOGO ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA | XML | 
| Carine Medeiros Correia, Estéfany Fonseca dos Santos, Rejane Conceição Silveira da Silva, Suzi Samá | 
| CANÇÕES MATEMÁTICAS: UMA NOVA LINGUAGEM? | |
| SIDCLEY DALMO TEIXEIRA CALDAS | 
| A Noção de Elemento Inverso: sua Sintaxe e sua Semântica em Linguagem Matemática | |
| Sueli Ferreira da Cunha, Jaime Velasco | 
| PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES COM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS | |
| Adriana Jungbluth, Silvana Leonora Lehmhuhl Teres | 
| O LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA E ENSINO (LAMATE) E O USO DO RECURSO DIDÁTICO NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS NA LICENCIATURA | XML | 
| Joelma Nogueira dos Santos, José Mairton Rodrigues dos Santos | 
| O ENSINO DA EQUAÇÃO DO 1º GRAU PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – USO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO MOTIVAÇÃO PARA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA | |
| Nilton Lásaro Jesuino, Adriana Aparecida Molina Gomes | 
| CONSTRIBUIÇÕES DA PESQUISA PRÁTICAS DE ENSINO E O DESENVOLVIMENTO DO SENSO NUMÉRICO EM CRIANÇAS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | XML | 
| Marina De Souza Bortolucci, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid | 
| QUESTIONANDO PADRÕES NORMALIZADORES NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EM IDADE ESCOLAR | Sem título | 
| Íria Bonfim Bonfim Gaviolli, João Pedro Antunes de Paulo | 
| DIÁLOGOS COM VARIAÇÃO E INCERTEZA: CRIANÇAS NO JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS ESTATÍSTICAS | |
| Roberta Schnorr Buehring | 
| PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE ITENS PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EM MATEMÁTICA | XML | 
| Emiliana Aparecida Correa, Lizandra da Silva Menegon | 
| CONHECIMENTO ESPECIALIZADO REVELADO EM ESCRITAS REFLEXIVAS DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA DECORRENTES DE UM PLANEJAMENTO DE AULA SOBRE BINÔMIO DE NEWTON | Sem título | 
| André Lima Rodrigues, Bruno Rodrigo Teixeira | 
| O JOGO NA PERSPECTIVA DA RESULUÇÃO DE PROBLEMAS: POSSIBILIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E ESCRITA NAS AULAS DE MATEMÁTICA | Sem título | 
| Carla Mariana Rocha Brittes da Silva, Keli Cristina Conti | 
| Folha de pagamento na Educação Matemática | Sem título | 
| Leticia Renata de França Moraes, Antonio Carlos de Souza | 
| SITUAÇÕES-PROBLEMA DE JUROS SIMPLES CLASSIFICADOS À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS | XML | 
| Regis Alessandro Fuzzo, Veridiana Rezende | 
| ESCRITA E LEITURA ENQUANTO ABORDAGEM METODOLÓGICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DIAGNÓSTICA DO LIVRO DIDÁTICO | XML | 
| Rodiney Marcelo Braga dos Santos, Dlaânio da Silva Correia, Marcos Antônio Petrucci de Assis, Manaires do Carmo Lopes de Sousa | 
| A ESCRITA REFLEXIVA COMO ELEMENTO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA | XML | 
| Mércia de Oliveira Pontes, Ana Karla Varela da Silva Siqueira | 
| MATRIZES E O DESMATAMENTO: UMA EXPERIÊNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA | XML | 
| Beatriz Almeida de Oliveira, Simone Teixeira da Silva Martins, Ledina Lentz Pereira | 
| EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA A INFÂNCIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19 | XML | 
| Laís Helena Besseler de Oliva, Maria Auxiliadora Megid | 
| LETRAMENTO MATEMÁTICA: novos caminhos para um ensino-aprendizagem significativo | XML | 
| Marília Maira Brisolla, Natália Raquel Brisolla | 
| SEQUÊNCIAS DE ENSINO APLICADAS À APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES NO 9º ANO: ANALISANDO AS ESTRATÉGIAS | XML | 
| Maria Daiane da Silva Parentes, Joselma Ferreira Lima e Silva | 
| LINGUAGENS PARTILHADAS E CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO: UMA ANÁLISE NOS ITENS DE GEOMETRIA DO ENEM | XML | 
| Joselma Ferreira Lima e Silva, Sr. João Gabriel Macedo Rodrigues | 
| ATRAVESSAMENTOS DA LEITURA E ESCRITA NOS ANOS INICIAIS: DO HOMEM DO SAMBAQUI À ETNOMATEMÁTICA | XML | 
| Jeanice Back Andrade |