Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da UFSC?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

REGRAS GERAIS

- O idioma oficial do Evento é o Português;

- Os trabalhos aprovados dão o direito à publicação nos Anais do evento;

- Os trabalhos devem ser submetidos no formato definido pelas [normas de formatação para a submissão de trabalhos];

- A cada participante é permitida a submissão de no máximo dois trabalhos;

- A submissão do trabalho deve ser realizada online, via o Portal de Conferência da UFSC, até o dia 06 de agosto de 2018.

- Nenhuma alteração poderá ser feita após a submissão do trabalho, salvo a partir das recomendações dos avaliadores;

- A não apresentação do trabalho implica no cancelamento da emissão de todos os certificados a ele vinculados;

- O certificado de trabalho aceito, apresentado e publicado será emitido para cada um dos autores;

- O trabalho deverá ser submetido conforme [template trabalho]. Depois de avaliados e aprovados, os trabalhos deverão ser apresentados  conforme [template de apresentação].

NOTA: Os casos omissos ou não previstos nestas Regras serão analisados e solucionados pela Comissão Organizadora do II Seminário do KOD.

NORMAS DE FORMATAÇÃO PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS

- O sistema de submissões aplica a avaliação cega pelos pares (blind review). Por essa razão, o(s) nome(s) do(s) autor(es), a afiliação institucional, titulação e e-mail(s) de cada autor não devem constar no texto do trabalho, mas apenas no campo de metadados.

- Palavras-chave/Keywords: incluir entre 3 (três) e 5 (cinco) palavras-chave (em português) e keywords (em inglês),

- Formato arquivo: o texto deve ser enviado no formato DOC (Word)

- Resumo (em português) e Abstract (em inglês): devem ser redigidos em fonte Calibri, tamanho 11, com espaçamento entre linhas simples (1,0 cm), contendo no mínimo 200 e no máximo 300 palavras, cujo conteúdo deve apresentar: objetivo, referencial teórico, metodologia, resultados parciais ou finais e as considerações parciais ou finais.

- Folha de rosto obrigatoriamente deve conter (ver template do trabalho):

a) II SEMINÁRIO ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO E GESTÃO DOCUMENTAL

b) Número e Eixo Temático escolhido

c) Título do trabalho [em caixa alta]

- Formato papel: A4

- Quantidade de laudas: no mínimo 5 laudas e no máximo 8 laudas, incluindo folha de rosto e referências

- Fonte: Calibri, tamanho 12

- Margens: superior= 3,0cm; inferior= 2,0cm; esquerda= 3,0cm; direita= 2,0cm

- Espaçamento entre parágrafos: não colocar espaçamento entre parágrafos

- Recuo de parágrafo: 1,25cm no início de cada parágrafo

- Espaçamento entre linhas: 1,5cm

- Nota explicativa: usar o comando = nota de rodapé/fim de página

- Figuras, Gráficos, Quadros: aplicar a norma da ABNT [NBR 14724:2011]

- Tabelas: aplicar a norma do IBGE [IBGE. Normas de apresentação tabular. 3.ed. Rio de Janeiro, 1993]

- Numeração progressiva das seções: aplicar a norma ABNT [NBR 6024:2012]

- Citações: aplicar a norma ABNT [NBR 10520:2002]

- Referências: aplicar a norma ABNT [NBR 6023:2002]


NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

- O tempo de apresentação dos trabalhos aprovados será de 15 minutos.

- Os trabalhos aprovados deverão ser apresentados utilizando o [template de apresentação]. O conteúdo do pôster deve ser representativo, mas não há obrigatoriedade de transposição completa do texto aprovado.



 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada, nem está em consideração para publicação por outra Conferência ou Periódico?
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word [template para submissão].
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos Calibri; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma Licença Creative Commons Attribution, 4.0 internacional,  que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento, desde que cite que é uma publicação do evento.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



KOD - Organização do Conhecimento e Gestão Documental, Florianópolis/SC, 2018. Ambiente desenvolvido por Juliana Fachin.

Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.