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Diretrizes para Autores

NORMAS PARA TRABALHOS COMPLETOS

Na modalidade Trabalho Completo, podem participar como autores ou coautores:

– Doutores;

– Doutorandos em coautoria com Doutor(es);

– Mestres, em coautoria com Doutor(es);

Acesse o template para elaboração do trabalho completo.

– Pelo menos um dos autores deve efetuar a comunicação oral do Trabalho Completo. O tempo de exposição ficará a cargo de cada GT, assegurando-se o período para debate. Não haverá exposição de pôsteres.

– O sistema de submissões aplica a avaliação cega pelos pares (blind review). Por essa razão, o(s) nome(s) do(s) autor(es), a afiliação institucional, a titulação e e-mail(s) de cada autor não devem constar no texto do trabalho, mas apenas no campo de metadados do sistema OCS destinado a este fim.

– É obrigatório o preenchimento do metadado RESUMO DA BIOGRAFIA, para cada autor/coautor do trabalho. Neste campo devem constar informações sobre a Graduação, Mestrado, Doutorado (no caso de doutores), afiliação institucional e link para o currículo Lattes de cada autor/coautor.

– Palavras-chave/Keywords: incluir entre 3 (três) e 5 (cinco) palavras-chave/keywords, preferencialmente de acordo com o Tesauro Brasileiro de Ciência da Informação das autoras Lena Vânia Ribeiro Pinheiro e Helena Dodd Ferrez, disponível em <http://www.ibict.br/publicacoes-e-institucionais/tesauro-brasileiro-de-ciencia-da-informacao-1>, resguardando o uso de termos específicos, quando estes não forem contemplado pelo referido tesauro.

– Formato arquivo: o texto deve ser enviado no formato .DOC ou .DOCX (Word)

– Resumo/Abstract: devem ser redigidos em fonte Calibri, tamanho 11, com espaçamento entre linhas simples (1,0 cm), contendo no mínimo 150 e no máximo 250 palavras, cujo conteúdo deve apresentar: objetivo, referencial teórico, metodologia, resultados e as considerações parciais ou finais.

– Folha de rosto: obrigatoriamente deve conter (Ver Template):

XX Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação – XX ENANCIB

Número e Título do Grupo de Trabalho [em negrito]

Título do trabalho [em caixa alta]

Modalidade: Trabalho Completo

–  Formato papel: A4

–  Quantidade de laudas: 15 a 20 laudas, incluindo folha de rosto e referências

–  Fonte no corpo do texto: Calibri, tamanho 12

–  Margens: superior= 3,0cm; inferior= 2,0cm; esquerda= 3,0cm; direita= 2,0cm

– Espaçamento entre parágrafos: não colocar espaçamento entre parágrafos

– Recuo de parágrafo: 1,25cm no início de cada parágrafo

– Espaçamento entre linhas: 1,5cm

– Nota explicativa: usar o comando = nota de rodapé/fim de página

– Figuras, Gráficos, Quadros: aplicar a norma da ABNT [NBR 14724:2011]

– Tabelas: aplicar a norma do IBGE [IBGE. Normas de apresentação tabular. 3.ed. Rio de Janeiro, 1993]

– Numeração progressiva das seções: aplicar a norma ABNT [NBR 6024:2012]

– Citações: aplicar a norma ABNT [NBR 10520:2002]

– Referências: aplicar a norma ABNT [NBR 6023:2018]

OBS.: A Comissão Organizadora do XX ENANCIB fornece a template para a elaboração do trabalho na modalidade Trabalho Completo. A correção ortográfica é de exclusiva responsabilidade dos autores dos trabalhos.

Todos os metadados devem ser preenchidos corretamente no momento da submissão do trabalho no sistema Open Conference System (OCS), do contrário o trabalho será rejeitado sem encaminhamento para avaliação pelos pares. Devido ao processo de avaliação às cegas pelos pares, todas as submissões devem omitir o nome dos autores. Caso o trabalho seja aprovado, os dados dos autores serão inseridos no arquivo final. As propriedades dos arquivos também devem ser removidas antes da submissão.

NOTA: Os casos omissos serão analisados e solucionados pela Comissão Científica do ENANCIB.

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NORMAS PARA RESUMOS EXPANDIDOS

Na modalidade Resumo Expandido, podem participar como autores ou coautores:

– Doutores;

– Doutorandos, em coautoria Doutor(es);

– Mestres, em coautoria com Doutor(es);

– Mestrandos, em coautoria com Doutor(es);

Acesse o template para a elaboração do Resumo Expandido.

– Pelo menos um dos autores deve efetuar a comunicação oral do Resumo Expandido. O tempo de exposição ficará a cargo de cada GT, assegurando-se o período para debate. Não haverá exposição de pôsteres.

– O sistema de submissões aplica a avaliação cega pelos pares (blind review). Por essa razão, o(s) nome(s) do(s) autor(es), a afiliação institucional, a titulação e e-mail(s) de cada autor não devem constar no texto do trabalho, mas apenas no campo de metadados do sistema OCS destinado a este fim.

– É obrigatório o preenchimento do metadado RESUMO DA BIOGRAFIA, para cada autor/coautor do trabalho. Neste campo devem constar informações sobre a Graduação, Mestrado, Doutorado (no caso de doutores) e link para o currículo Lattes de cada autor/coautor.

– Palavras-chave/Keywords: incluir entre 3 (três) e 5 (cinco) palavras-chave/keywords, preferencialmente de acordo com o Tesauro Brasileiro de Ciência da Informação das autoras Lena Vânia Ribeiro Pinheiro e Helena Dodd Ferrez, disponível em <http://www.ibict.br/publicacoes-e-institucionais/tesauro-brasileiro-de-ciencia-da-informacao-1>, resguardando o uso de termos específicos, quando estes não forem contemplado pelo referido tesauro.

– Formato arquivo: o texto deve ser enviado no formato .DOC ou .DOCX (Word)

– Resumo/Abstract: devem ser redigidos em fonte Calibri, tamanho 11, com espaçamento entre linhas simples (1,0 cm), estruturado com indicações breves, contendo no mínimo 50 e no máximo 100 palavras.

– Folha de rosto: obrigatoriamente deve conter (Ver Template):

XX Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação – XX ENANCIB

Número e Título do Grupo de Trabalho [em negrito]

Título do trabalho [em caixa alta]

Modalidade: Resumo Expandido

–  Formato papel: A4

–  Quantidade de laudas: 7 a 8 laudas, incluindo folha de rosto e referências

–  Fonte no corpo do texto: Calibri, tamanho 12

–  Margens: superior= 3,0cm; inferior= 2,0cm; esquerda= 3,0cm; direita= 2,0cm

– Espaçamento entre parágrafos: não colocar espaçamento entre parágrafos

– Recuo de parágrafo: 1,25cm no início de cada parágrafo

– Espaçamento entre linhas: 1,5cm

– Nota explicativa: usar o comando = nota de rodapé/fim de página

– Figuras, Gráficos, Quadros: aplicar a norma da ABNT [NBR 14724:2011]

– Tabelas: aplicar a norma do IBGE [IBGE. Normas de apresentação tabular. 3.ed. Rio de Janeiro, 1993]

– Numeração progressiva das seções: aplicar a norma ABNT [NBR 6024:2012]

– Citações: aplicar a norma ABNT [NBR 10520:2002]

– Referências: aplicar a norma ABNT [NBR 6023:2018]

OBS.: A Comissão Organizadora do XX ENANCIB fornece a template para a elaboração do trabalho na modalidade Resumo Expandido. A correção ortográfica é de exclusiva responsabilidade dos autores dos trabalhos.

Todos os metadados devem ser preenchidos corretamente no momento da submissão do trabalho no sistema Open Conference System (OCS), do contrário o trabalho será rejeitado sem encaminhamento para avaliação pelos pares. Devido ao processo de avaliação às cegas pelos pares, todas as submissões devem omitir o nome dos autores. Caso o trabalho seja aprovado, os dados dos autores serão inseridos no arquivo final. As propriedades dos arquivos também devem ser removidas antes da submissão.

NOTA: Os casos omissos serão analisados e solucionados pela Comissão Científica do ENANCIB.

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato DOC ou .DOCX (Word).
  3. O texto está de acordo com as normas estabelecidas pela Comissão Científica do XX Enancib e divulgadas nas Diretrizes para Autores.
  4. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  5. Pelo menos um dos autores do trabalho [brasileiros ou estrangeiros] está associado à ANCIB e está adimplente com o pagamento da anuidade da associação.
  6. Pelo menos um dos autores do trabalho está inscrito no evento e com pagamento da inscrição efetuado. Trabalhos aprovados sem ao menos um autor inscrito serão excluídos dos anais.
  7. A submissão de trabalho de autoria ou em coautoria com alunos de graduação implica na sua rejeição e arquivamento no sistema de submissão de trabalhos e retirada da programação do ENANCIB.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.