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A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

SUBMISSÕES ABERTAS ENTRE 15/01/2018 A 19/02/2018

Convidamos pesquisadores, docentes, bibliotecários, editores e demais profissionais interessados a compartilharem suas experiências e pesquisas por meio da apresentação de pôsteres no evento. Os trabalhos devem estar relacionados aos eixos abaixo:

Eixos Para Pôster

SUBMISSÃO

Cada trabalho poderá conter até três autores. Cada autor poderá submeter no máximo dois trabalhos. Um dos autores deverá obrigatoriamente estar inscrito no evento. Apenas a submissão não garante a inscrição, a qual é feita por outro sistema (informações para inscrições aqui).

Somente os trabalhos aprovados e com, pelo menos, um dos autores regularmente inscrito no evento serão inseridos na programação e nos anais.

SELEÇÃO E AVALIAÇÃO

Para seleção e avaliação dos pôsteres, será considerada a submissão de um texto observando-se as seguintes orientações:

  1. título, resumo e palavras-chave;
  2. deve estar organizado em introdução, revisão de literatura, metodologia, resultados, conclusão e referências;
  3. o texto na íntegra deve ocupar no máximo três páginas, incluindo as referências e os elementos como figuras e tabelas;
  4. a formatação do documento deve ser conforme o modelo de submissão (A4, com margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm, número de páginas no cabeçalho com alinhamento ao lado direito. Utilizar fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado, e espaçamento simples entre linhas, exceto o título, que deve ter tamanho 14 e ser centralizado;
  5. as citações e referências devem seguir o padrão ABNT vigente;
  6. o arquivo deve ser submetido em extensão Word.

Faça download do modelo de submissão aqui.

Os trabalhos que não estiverem de acordo com as normas de submissão do evento serão automaticamente recusados. A avaliação dos documentos será por meio de revisão por pares às cegas.

APRESENTAÇÃO DO PÔSTER

Os pôsteres aprovados deverão ser impressos nas dimensões 120 cm de altura х 80 cm de largura, seguindo o template que será encaminhado aos autores dos trabalhos selecionados pela comissão organizadora. Dia 03/05, das 08h30 às 09h, durante o credenciamento, o autor deve entregar o pôster à secretaria do evento.

Os pôsteres ficarão em exibição durante todo o evento. Os autores terão 1 minuto, no horário definido na programação do evento, para apresentá-los

OUTRAS INFORMAÇÕES

Os certificados serão emitidos eletronicamente, sendo somente um para o conjunto dos autores.

Esclarecimento de dúvidas poderá ser feito diretamente à coordenação do comitê técnico-científico pelo e-mail: cicloperiodicos.bu@contato.ufsc.br

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato Microsoft Word.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. A formatação do documento foi feita conforme o modelo de submissão (A4, com margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm, número de páginas no cabeçalho com alinhamento ao lado direito. Utiliza fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado, e espaçamento simples entre linhas, exceto o título, que deve ter tamanho 14 e ser centralizado;
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
  8. Está organizado em introdução, revisão de literatura, metodologia, resultados, conclusão e referências, e o texto na íntegra ocupa no máximo três páginas, incluindo as referências e os elementos como figuras e tabelas
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.