Portal de Conferências da UFSC, VI Seminário de Escritas e Leituras em Educação Matemática

Tamanho da fonte: 
MATRIZES E O DESMATAMENTO: UMA EXPERIÊNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Beatriz Almeida de Oliveira, Simone Teixeira da Silva Martins, Ledina Lentz Pereira

Última alteração: 2021-09-01

Palavras-chave


Residência pedagógica; modelagem matemática; desmatamento

Referências


BRASIL/MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2018.

FERREIRA, Denise Helena Lombardo; WODEWOTZK, Maria Lúcia Lorenzetti. Modelagem Matemática e Educação Ambiental: uma experiência com alunos do ensino fundamental. Zetetiké, Campinas, v. 15, n. 28, p. 63-86, jul./dez. 2007. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647026/13927 Acesso em: 11 fev. 2021.

MAPBIOMAS. Relatório Anual do Desmatamento no Brasil. São Paulo: Mapbiomas, 2019. 49 p. Disponível em: https://s3.amazonaws.com/alerta.mapbiomas.org/relatrios/MBI-relatorio-desmatamento-2019-FINAL5.pdf Acesso em: 09 nov. 2020.

PEREIRA, Isabel Brasil. INTERDISCIPLINARIDADE. 2009. Disponível em: http://www.sites.epsjv.fiocruz.br/dicionario/verbetes/int.html Acesso em: 10 fev. 2021.


Texto completo: XML