Portal de Conferências da UFSC, VI Seminário de Escritas e Leituras em Educação Matemática

Tamanho da fonte: 
SEQUÊNCIAS DE ENSINO APLICADAS À APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES NO 9º ANO: ANALISANDO AS ESTRATÉGIAS
Maria Daiane da Silva Parentes, Joselma Ferreira Lima e Silva

Última alteração: 2021-09-05

Palavras-chave


Sequências de ensino; Aprendizagem Matemática; Funções.

Referências


BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2017.

CARVALHO, Dione Lucchesi de. Metodologia do ensino da matemática. 4 ed. São Paulo: Cortez, 2011.

DANTAS, Thiago Pereira. Educação Matemática. 1 ed. Rio de Janeiro: Abrindo Página, 2016.

FRANCO, Maria Laura Puglisi Barbosa. Análise de conteúdo. 4 ed. Brasília- DF, 2012.

LIBÂNEO, José Carlos. Didática. São Paulo: Cortez Editora, 2006.

MOREIRA, Marco Antônio. O que é afinal aprendizagem significativa? Universidade Federal do Mato Grosso, Mato Grosso, 2010.

POINCARÉ, Henri. O valor da Ciência. 4. Ed. Rio de Janeiro: Contraponto, 2011.

SELBACH, Simone et al. Matemática e Didática. Petrópolis, RJ: Vozes, 2010.

SILVA, Joselma Ferreira Lima e. Trajetórias formativas de licenciandos em Matemática: percepções sobre constituir-se professor. Rev.Pemo. Fortaleza, v.1, n. 1, p. 1-14, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3478/3100. Acesso em: 25 dez. 2020.


Texto completo: XML