TRABALHOS SELECIONADOS

Apresentação oral

  • 1. Competências profissionais para o cenário da Indústria 4.0: desenvolvimento por meio de metodologias ativas em cursos de pós-graduação.
  • 2. Jornada do produtor: relato de criação de produções audiovisuais para EAD utilizando o Design Thinking
  • 3. Ergonomia e usabilidade aplicadas no desenvolvimento de website inclusivo em uma escola pública de Florianópolis-SC
  • 4. Uma Rede Internacional de Clubes de Ciências para desenvolver e compartilhar experiências inovadoras com metodologias de aprendizagem para educação científica
  • 5. Ensino do empreendedorismo - benefícios e desafios
  • 6. Gamificação em sala de aula: o uso do Classcraft no ensino de Física
  • 7. O ensino da Anatomia Humana através de experiências educacionais inovadoras– um projeto piloto
  • 8. ABP Aplicada ao ensino de Engenharia Mecânica
  • 9. A matemática e o mundo têxtil: entre cálculos, moldes e tecidos.
  • 10. Contribuições de Gestão do Conhecimento e Service Dominant Logic para integração de valor e inovação na adoção de Tecnologias Educacionais Digitais
  • 11. Benchmarking de práticas inovadoras na educação superior
  • 12. Práticas educativas inovadoras para promoção de alfabetização científica nos anos iniciais do ensino fundamental
  • 13. O uso do blog como artefato no processo ensino-aprendizagem
  • 14. As personas do processo de ensino-aprendizagem na contemporaneidade
  • 15. O ensino de ciências através do software Scratch: uma revisão narrativa
  • 16. Newsgames de Letramento: formato interativo com base em notícias jornalísticas

Apresentação em pôster

  • 1. A formação do docente universitário e seus reflexos no ensino e no perfil da formação profissional
  • 2. Uma proposta de avaliação de aprendizagem baseado na reação emocional e no desenvolvimento de competências, conhecimento e habilidades
  • 3. Gamificação: uma estratégia para auxiliar no dever de casa invertido
  • 4. Prática de ensino nas aulas de anatomia humana utilizando metodologia ativa – rotação por estações baseado na semiótica de Duval
  • 5. O que se investiga sobre o uso de metodologia ativa para o ensino do aparelho do movimento no ensino superior na disciplina de anatomia humana
  • 6. Metodologias ativas no ensino superior: o caso do Programa Educalab, do Centro Universitário de Santa Catarina
  • 7. A tríade da perenidade: educação, tecnologia e plantas medicinais
  • 8. Explorando possibilidades de usos de jogos digitais na educação: análise de um sonho brasileiro
  • 9. Didática e metodologias ativas de aprendizagem: o que constam no projeto político pedagógico e revelam o fazer docente?
  • 10. Do asfalto para a floresta: apontamentos sobre a gestão democrática em escolas de povos indígenas da Amazônia ocidental brasileira
  • 11. Práticas lúdicas para o desenvolvimento do pensamento computacional
  • 12. Aproximando metodologias ativas e ensino superior: um estudo de caso com aplicação de sala de aula invertida
  • 13. Interações mediadas: o Whatsapp no apoio a produção acadêmica promovida pela Escola da Alesc
  • 14. Turma da Mônica: do gibi à transmídia e à educação para a ética e para a cidadania
  • 15. Empreendedorismo social: as lições que vêm de um brechó
  • 16. Centro Universitário Municipal de São José (USJ) no caminho da inovação: relato de experiência do investimento em Projetos de Extensão e Iniciação Científica


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

UFSC

viaeduforadacaixa@gmail.com