Portal de Conferências da UFSC, Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública

Tamanho da fonte: 
A Gestão da Informação e do Conhecimento na apuração e análise de satisfação de usuários do serviço de passaporte da Polícia Federal.
Carlos Henrique Ramos Lima, Paula Dora Aostri Morales

Última alteração: 2023-11-20

Resumo


O objetivo deste trabalho é analisar as percepções dos usuários do serviço de passaporte da PF a partir de dados extraídos da pesquisa de satisfação do Sistema Nacional de Passaportes – SINPA entre os anos de 2018 a 2022.  A pesquisa é exploratória e descritiva com abordagem quantitativa, utilizando como estratégia a pesquisa bibliográfica, documental e de extração de dados. Os resultados observados apontam que os percentuais de participação dos usuários foram muito baixos, mas a avaliação atingiu altos níveis de satisfação com o serviço. A partir dessa análise recomendou-se a implantação de metas de participação do usuário e adoção de medidas para aumentar o engajamento à pesquisa, buscando uma amostra que possa refletir melhor a realidade do serviço.

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.