Portal de Conferências da UFSC, ENANCIB 2019

Tamanho da fonte: 
ÁREAS DE ATUAÇÃO COMO INPUT PARA POTENCIAIS PARCERIAS ENTRE OS DOCENTES DO INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO
Rosangela Galdino, Leonardo Guimarães Garcia, Roniberto Morato do Amaral

Última alteração: 2019-10-14

Resumo


Trabalho de mestrado em andamento, que objetiva identificar parcerias potenciais entre docentes do Instituto Federal de São Paulo através da análise das áreas de atuação de seus currículos lattes. Utilizou-se o método de estudo de caso, com o Instituto como unidade-caso. Aplicou-se a bibliometria aos 1997 currículos lattes de docentes ativos cujas áreas de atuação estavam preenchidas. Como resultado foram identificadas áreas, subáreas e especificidades dos docentes, apresentadas na forma de uma mandala. Conclui-se que os resultados contribuem para a visualização das possibilidades de colaboração entre docentes com a mesma especialidade, pois muitos desconhecem o trabalho de seus pares.

Texto completo: PDF