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APLICAÇÃO TEÓRICA DO REGIME DE INFORMAÇÃO EM BIBLIOTECA MULTINÍVEL
Jobson Louis Santos de Almeida, Gustavo Henrique de Araújo Freire

Última alteração: 2019-10-11

Resumo


O presente trabalho é fruto de uma pesquisa em andamento em nível de Doutorado, no qual se apresenta o resultado de reflexão sobre a aplicação teórica do regime de informação em biblioteca multinível. Para tal, foi elaborado um mapa conceitual como recurso visual estratégico para viabilizar a análise, que neste momento da investigação, se deteve a identificar os atores sociais, dispositivos e artefatos de informação. Caracteriza-se metodologicamente como um estudo teórico reflexivo, com base em uma pesquisa-ação possibilitada pela participação e atuação do pesquisador no universo pesquisado, a partir de sua condição como bibliotecário e líder de grupo de pesquisa. Utilizou-se das técnicas de pesquisa bibliográfica e documental para coleta de dados e da análise de documentos e observação participante para as inferências. A análise dos elementos constituintes do regime de informação oportunizou verificar um indício de que os modelos para gestão dos recursos informacionais e os programas de competências em informação para a biblioteca escolar e a universitária não se aplicam ao contexto da biblioteca multinível, requerendo o desenvolvimento de um modelo próprio para esse tipo de biblioteca, considerando as particularidades implicadas neste contexto. Conclui-se que novos estudos são necessários a fim de criar e propor modelos, políticas e programas mais apropriados para a biblioteca multinível.


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