Tamanho da fonte:
PRÁTICAS DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO EM UM GRUPO AUTOGERIDO: O CASO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
Última alteração: 2019-10-18
Resumo
A área de Gestão da Informação vem se consolidando a partir de seu arcabouço teórico e por meio de experiências práticas. Nesse sentido, este artigo apresenta práticas de Gestão da Informação a partir de atividades desenvolvidas no âmbito do Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O objetivo é apresentar produtos considerados de Gestão da Informação, gerados durante as práticas de fortalecimento da educação proporcionadas pelo grupo autogerido pertencente ao Programa. Metodologicamente o trabalho utilizou as estratégias de pesquisa bibliográfica com a fundamentação teórica expressa em conceitos relativos à Gestão da Informação e grupos autogeridos e a pesquisa documental a partir das diversas fontes primárias produzidas pelo grupo e oriundas das ações do mesmo. Como estratégia de pesquisa, caracteriza-se como estudo de caso com base em relatos de experiências do grupo. Os resultados indicam que de um modo geral, os integrantes do Programa de Educação Tutorial que inicialmente não percebiam o volume de produção de produtos criados com suas práticas, passaram a incorporar a Gestão da Informação no seu cotidiano de atuação. Por fim, considera-se que são necessárias novas contribuições neste contexto a fim de socializar resultados e metodologias utilizadas, promovendo o reuso das mesmas em grupos semelhantes.
Texto completo:
PDF