Para o 3º Encontro Internacional de Inovação na Educação - Edu Fora da Caixa -, poderão ser submetidos trabalhos que abordem como tema central a inovação na educação, distribuídos nos seguintes eixos:
- maker,
- tecnologia e realidade virtual,
- metodologias de aprendizagem,
- criatividade,
- empreendedorismo e
- gamificação.
Serão aceitos trabalhos em três categorias:
- Trabalhos empíricos que forneçam evidências sobre o tema;
- Revisões sistemáticas ou integrativas da literatura abrangendo o estado da arte nacional e internacional e
- Relatos de experiência
Os 15 artigos, classificados com melhor nota, na avaliação do Comitê Científico, serão apresentados sob forma oral - 15 minutos de apresentação, no dia 07 de outubro de 2019. Além desses trabalhos, os avaliadores selecionarão os três melhores artigos para a publicação no quinto volume do livro Educação Fora da Caixa, previsto para 2019, em Florianópolis – Santa Catarina.
Para maiores informações sobre as normas de submissão e template disponível aqui.
O respeito aos critérios de normalização e formatação definidos pelo evento, são condições para que os trabalhos sejam publicados nos anais do evento.
Condições para a submissão:
- Cada artigo poderá ter no máximo 5 autores.
- Os textos devem se adequar às normas da ABNT;
- Cada autor poderá submeter até dois trabalhos, desde que em eixos/diferentes;
- Os autores não terão custos de publicação;
- Os autores são responsáveis pela revisão das normas da ABNT e de português;
Datas importantes:
Submissão dos trabalhos: até 01/09/2019
Avaliação dos artigos: até 20/09/2019;
Divulgação dos trabalhos selecionados: 24/09/2019
Entrega da versão final do trabalho: 30/09/2019.
Diretrizes para Autores
O respeito aos critérios de normalização e formatação definidos pelo evento, são condições para que os trabalhos sejam publicados nos anais do evento e, portanto, o arquivo deve seguir as seguintes instruções gerais:
1. O arquivo da submissão deverá ser em formato Microsoft Word (extensão .doc ou .docx) e submetido via sistema, na aba “submissões online”;
2. O formato da página deve ser o seguinte: tamanho A4; coluna única; margem superior e esquerda com com 3 cm, inferior e direita com 2 cm; espaçamento 1,5; fonte Times New Roman 12. O documento não deve ultrapassar 12 páginas contando com referências.
3. As páginas não devem ser numeradas;
4. O corpo do texto é normalmente dividido em seções com títulos, não numerados, como, por exemplo, Método, Resultados, Discussão, Conclusão. A divisão das seções do artigo fica a critério do autor.
5. O documento não deverá ultrapassar 12 páginas contando com as referências e apêndices/anexos;
6. As referências e citações devem obrigatoriamente seguir as normas ABNT.
7. As imagens, quadros e tabelas devem estar em alta qualidade e seguir o mesmo padrão de fonte do corpo do texto.
Submissões a esta conferência fecharam em 2019-09-01.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
UFSC
viaeduforadacaixa@gmail.com