Chamada para submissões

Para o 3º Encontro Internacional de Inovação na Educação - Edu Fora da Caixa -, poderão ser submetidos trabalhos que abordem como tema central a inovação na educação, distribuídos nos seguintes eixos:

  • maker,
  • tecnologia e realidade virtual,
  • metodologias de aprendizagem,
  • criatividade,
  • empreendedorismo e
  • gamificação.


Serão aceitos trabalhos em três categorias:

  1. Trabalhos empíricos que forneçam evidências sobre o tema;
  2. Revisões sistemáticas ou integrativas da literatura abrangendo o estado da arte nacional e internacional e
  3. Relatos de experiência


Os 15 artigos, classificados com melhor nota, na avaliação do Comitê Científico, serão apresentados sob forma oral - 15 minutos de apresentação, no dia 07 de outubro de 2019. Além desses trabalhos, os avaliadores selecionarão os três melhores artigos para a publicação no quinto volume do livro Educação Fora da Caixa, previsto para 2019, em Florianópolis – Santa Catarina.

Para maiores informações sobre as normas de submissão e template disponível aqui.



O respeito aos critérios de normalização e formatação definidos pelo evento, são condições para que os trabalhos sejam publicados nos anais do evento.

Condições para a submissão:

  • Cada artigo poderá ter no máximo 5 autores.
  • Os textos devem se adequar às normas da ABNT;
  • Cada autor poderá submeter até dois trabalhos, desde que em eixos/diferentes;
  • Os autores não terão custos de publicação;
  • Os autores são responsáveis pela revisão das normas da ABNT e de português;



Datas importantes:

Submissão dos trabalhos: até 01/09/2019

Avaliação dos artigos: até 20/09/2019;

Divulgação dos trabalhos selecionados: 24/09/2019

Entrega da versão final do trabalho: 30/09/2019.


Diretrizes para Autores

O respeito aos critérios de normalização e formatação definidos pelo evento, são condições para que os trabalhos sejam publicados nos anais do evento e, portanto, o arquivo deve seguir as seguintes instruções gerais:

1. O arquivo da submissão deverá ser em formato Microsoft Word (extensão .doc ou .docx) e submetido via sistema, na aba “submissões online”;

2. O formato da página deve ser o seguinte: tamanho A4; coluna única; margem superior e esquerda com com 3 cm, inferior e direita com 2 cm; espaçamento 1,5; fonte Times New Roman 12. O documento não deve ultrapassar 12 páginas contando com referências.


3. As páginas não devem ser numeradas;

4. O corpo do texto é normalmente dividido em seções com títulos, não numerados, como, por exemplo, Método, Resultados, Discussão, Conclusão. A divisão das seções do artigo fica a critério do autor.

5. O documento não deverá ultrapassar 12 páginas contando com as referências e apêndices/anexos;

6. As referências e citações devem obrigatoriamente seguir as normas ABNT.

7. As imagens, quadros e tabelas devem estar em alta qualidade e seguir o mesmo padrão de fonte do corpo do texto.

Submissões a esta conferência fecharam em 2019-09-01.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

UFSC

viaeduforadacaixa@gmail.com