Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Leitura, escrita e conexões em educação matemática escolar

LEITURA E ESCRITA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Sem título
José Alves Araújo Júnior, Rita de Cássia do Nascimento, Eliziane Rocha Castro, Francisco Jeovane do Nascimento
Contribuições teóricas de formação, saberes e conhecimentos docentes presentes em pesquisas do Programa de Pós-Graduação em Educação da UECE para o professor que ensina matemática PDF
Adriana Nogueira de Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
A inserção de textos nas aulas de Matemática: leitura, interpretação e escrita como estratégias de ensino e aprendizagem PDF
Lucimara Aparecida dos Santos
CONSIDERAR OS REGISTROS DOS ALUNOS: UMA MICROAÇÃO NO CONTEXTO DE PRESCRIÇÕES REFERENTES ÀS AVALIAÇÕES EXTERNAS PDF
ROSANGELA ELIANA BERTOLDO FRARE
O Residência Pedagógica como campo de aprendizagem da matemática escolar: experiências e desafios PDF
Marina Rodrigues da Silva Lopes, Jónata Ferreira de Moura
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA ATRAVÉS DA PERSONAGEM EMÍLIA NAS AULAS DE MATEMÁTICA PDF
Juliane Dias Guillen
Interpretações contextuais e matemáticas do frontispício do tratado The description and vse of the Sector, the Crosse-staffe, and other instruments... por licenciandos de Matemática da UECE PDF
Andressa Gomes dos Santos, Ana Carolina Costa Pereira
PODE OU NÃO PODE LER? É POSSÍVEL COMPREENDER? – (IN)COMPREENSÕES MATEMÁTICAS NAS TIRINHAS CALVIN E HAROLDO PDF
Luana Oliveira Lima, Flavia Luciene Azevedo Oliveira Lima
Trabalho em grupo alinhado ao letramento matemático XML
Vitor Oliveira do Nascimento
A EXPRESSÃO DA APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA ANALÍTICA A PARTIR DA ESCRITA XML
Patrícia de Souza Fiamoncini, Viviane Clotilde da Silva
O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS PROJETOS INTEGRADORES DE MIDIAEDUCAÇÃO Sem título
Adriana Ferreira Mendonça, Francisco Filipe Passos dos Santos
ESTUDO SOBRE O IMPACTO DE AULAS MEDIADAS POR TECNOLOGIA NO DESEMPENHO DISCENTE NA DISCIPLINA DE CÁLCULO I DA ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA EST/UEA. XML
Ladislau Ferreira Pereira
PROBLEMAS BOBORILDOS E AS ESTRATÉGIAS DE LEITURA EM AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS PDF
Lúcia Moreno, Klinger Teodoro Ciríaco
FOTOGRAFANDO AS FIGURAS PLANAS E ESPACIAIS: UMA CONEXÃO ENTRE FOTOGRAFIA E ESCRITA NAS AULAS DE MATEMÁTICA. PDF
Francilene Almeida Sousa, José Joelson Pimentel de Almeida
ENSINO DE ESTATÍSTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: DIÁLOGO ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA XML
Carine Medeiros Correia, Estéfany Fonseca dos Santos, Rejane Conceição Silveira da Silva, Suzi Samá
CANÇÕES MATEMÁTICAS: UMA NOVA LINGUAGEM? PDF
SIDCLEY DALMO TEIXEIRA CALDAS
A Noção de Elemento Inverso: sua Sintaxe e sua Semântica em Linguagem Matemática PDF
Sueli Ferreira da Cunha, Jaime Velasco
PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES COM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS PDF
Adriana Jungbluth, Silvana Leonora Lehmhuhl Teres
O LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA E ENSINO (LAMATE) E O USO DO RECURSO DIDÁTICO NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS NA LICENCIATURA XML
Joelma Nogueira dos Santos, José Mairton Rodrigues dos Santos
O ENSINO DA EQUAÇÃO DO 1º GRAU PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – USO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO MOTIVAÇÃO PARA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA PDF
Nilton Lásaro Jesuino, Adriana Aparecida Molina Gomes
CONSTRIBUIÇÕES DA PESQUISA PRÁTICAS DE ENSINO E O DESENVOLVIMENTO DO SENSO NUMÉRICO EM CRIANÇAS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL XML
Marina De Souza Bortolucci, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
QUESTIONANDO PADRÕES NORMALIZADORES NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EM IDADE ESCOLAR Sem título
Íria Bonfim Bonfim Gaviolli, João Pedro Antunes de Paulo
DIÁLOGOS COM VARIAÇÃO E INCERTEZA: CRIANÇAS NO JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS ESTATÍSTICAS PDF
Roberta Schnorr Buehring
PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE ITENS PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EM MATEMÁTICA XML
Emiliana Aparecida Correa, Lizandra da Silva Menegon
CONHECIMENTO ESPECIALIZADO REVELADO EM ESCRITAS REFLEXIVAS DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA DECORRENTES DE UM PLANEJAMENTO DE AULA SOBRE BINÔMIO DE NEWTON Sem título
André Lima Rodrigues, Bruno Rodrigo Teixeira
O JOGO NA PERSPECTIVA DA RESULUÇÃO DE PROBLEMAS: POSSIBILIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E ESCRITA NAS AULAS DE MATEMÁTICA Sem título
Carla Mariana Rocha Brittes da Silva, Keli Cristina Conti
Folha de pagamento na Educação Matemática Sem título
Leticia Renata de França Moraes, Antonio Carlos de Souza
SITUAÇÕES-PROBLEMA DE JUROS SIMPLES CLASSIFICADOS À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS XML
Regis Alessandro Fuzzo, Veridiana Rezende
ESCRITA E LEITURA ENQUANTO ABORDAGEM METODOLÓGICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DIAGNÓSTICA DO LIVRO DIDÁTICO XML
Rodiney Marcelo Braga dos Santos, Dlaânio da Silva Correia, Marcos Antônio Petrucci de Assis, Manaires do Carmo Lopes de Sousa
A ESCRITA REFLEXIVA COMO ELEMENTO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA XML
Mércia de Oliveira Pontes, Ana Karla Varela da Silva Siqueira
MATRIZES E O DESMATAMENTO: UMA EXPERIÊNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA XML
Beatriz Almeida de Oliveira, Simone Teixeira da Silva Martins, Ledina Lentz Pereira
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA A INFÂNCIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19 XML
Laís Helena Besseler de Oliva, Maria Auxiliadora Megid
LETRAMENTO MATEMÁTICA: novos caminhos para um ensino-aprendizagem significativo XML
Marília Maira Brisolla, Natália Raquel Brisolla
SEQUÊNCIAS DE ENSINO APLICADAS À APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES NO 9º ANO: ANALISANDO AS ESTRATÉGIAS XML
Maria Daiane da Silva Parentes, Joselma Ferreira Lima e Silva
LINGUAGENS PARTILHADAS E CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO: UMA ANÁLISE NOS ITENS DE GEOMETRIA DO ENEM XML
Joselma Ferreira Lima e Silva, Sr. João Gabriel Macedo Rodrigues
ATRAVESSAMENTOS DA LEITURA E ESCRITA NOS ANOS INICIAIS: DO HOMEM DO SAMBAQUI À ETNOMATEMÁTICA XML
Jeanice Back Andrade